BxSec no ROADSEC_SP 2017, Como foi?

No último sábado 11/11/2017 foi um data marcante para a comunidade BxSec, tivemos a oportunidade de participar da 4ª edição do maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente, o ROADESEC São Paulo 2017 (https://roadsec.com.br/saopaulo2017/).

Saímos de casa as 6h00 da manhã para chegar as 8h00, caiçara é cismado com o transito de São Paulo e mesmo por ser um sábado não queríamos arriscar. A organização do evento pediu para que as comunidades fizessem o credenciamento a partir das 8h00 (ainda bem que saímos cedo! Pegamos um pouco de transito na ida) e chegamos na Barra funda por volta das 8h30.

Ficamos em um local chamado “Área Maker Embarcados” e dividimos espaço com outras comunidades, trocamos conhecimento e acompanhamos de perto o trabalho de diversas comunidades e iniciativas. Destaque especial para os nossos conterrâneos do grupo Robôs da alegria (@robodaalegria), quem quiser conhecer mais sobre o projeto acesse a página deles no facebook (https://www.facebook.com/pg/robodaalegria/about/?ref=page_internal).

A organização do evento foi impecável, tudo aconteceu de forma ordenada e sincronizada, não houve atrasos e o espaço reservado com mesa, cadeira e tomada estavam perfeitos para execução da nossa atividade.

Falamos sobre Cultura DevSecOps (Desenvolvimento seguro e segurança de aplicações WEB + OWASP ZAP), a aderência dos participantes querendo conhecer nosso trabalho, superou nossas expectativas e a cada pessoa que sentava conosco para saber sobre o nosso tema, transbordávamos de orgulho e ficava evidente para nós que o trabalho da comunidade BxSec está enfim alcançando seu objetivo.

O Guilherme Peralta, nosso amigo da iBLISS, esteve conosco durante boa parte do evento e teve papel importante, apresentando algumas pessoas que estão na área de segurança digital há muito tempo.

 

Na área de patrocinadores visitamos o stand de empresas de grande expressão no mercado como IBM, Symantec, SUSE, Varonis entre outras e empresas menores, mas muito bem conceituadas como Morphus, Conviso e Desec (melhor curso de pentest do Brasil), foi uma oportunidade muito interessante para conhecer pessoalmente a galera que só conhecemos de nome ou de vídeos no youtube.

No geral o saldo foi muito positivo para a BxSec, rendeu muitas fotos, algumas latas de cerveja e refrigerante consumidas, muito troca de informações, aprendizado, novos amigos, muitas curtidas e novos seguidores em nossas redes sociais. Que venha o RoadSec 2018.

 

Escrito por:

Alex Vieira

Coordenador de infraestrutura e segurança da informação.

Co-fundador do bxsec.org

Pai, Marido, Surfista (de fim de semana), violonista, gosta de motoca e apaixonado por tecnologia.

 

https://www.facebook.com/alexpnvieira

https://www.instagram.com/alexpnvieira/

https://www.linkedin.com/in/alexpnvieira/

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*